Jardine conciliará equipes sub-20 e principal para ser auxiliar de Pintado

Existe a expectativa de anúncio de Dorival Júnior como novo técnico do São Paulo ainda nesta quarta-feira, mas, nesta semana, a diretoria já garantiu outra novidade na comissão técnica. André Jardine, que comanda a equipe sub-20 do clube, acumulará o trabalho nas categorias de base com o de auxiliar de Pintado, ex-volante que deve estar à frente do Tricolor contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

A ideia da diretoria é para ajudar Pintado. Havia uma expectativa inicial de que Dorival acertasse a tempo de estrear no clássico do fim de semana. Mas uma questão familiar do técnico (sua esposa sofre com problema cardíaco e passará por exames a partir desta quinta-feira) deve fazer com que ele, caso confirme a tendência de assinar em breve, se apresente só na próxima semana.

Enquanto o substituto de Rogério Ceni não chega, cabe a apenas Pintado, membro permanente da comissão técnica e contratado pela diretoria, comandar os treinos e o time interinamente. O inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert, trazidos por Ceni para auxiliá-lo, também deixaram o clube e, por isso, foi avaliado que o ex-volante precisará de ajuda.

André Jardine está no clube desde 2015 e é um nome que ficou marcado entre os torcedores por acumular títulos com a equipe sub-20 em 2016. Teve rápida passagem pelo time principal em agosto do no ano passado, entre a saída de Edgardo Bauza e a chegada de Ricardo Gomes, comandando os profissionais na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Pernambuco, e na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Morumbi.

Inicialmente, a ideia era de não subir mais nenhum profissional da base para a comissão técnica principal. A diretoria ainda define quem Dorival Júnior pode trazer. Mas, para ajudar Pintado, Jardine conciliará o trabalho de treinador do time sub-20 e de auxiliar no principal, ao menos, até que o substituto de Ceni, enfim, chegue.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos