Marcelinho Carioca 'volta' ao Corinthians para ensinar a bater faltas

  • Antônio Gaudério/Folhapress

Marcelinho Carioca foi um dos maiores jogadores dos 107 anos de história do Corinthians tendo marcado 206 gols, muitos deles em cobranças de falta, sua especialidade. E no final deste mês, o ídolo corintiano voltará ao Parque São Jorge para participar de uma ação social com crianças em que irá ensinar a bater falta e dará uma palestra para falar sobre sua carreira.

O ex-jogador será o personagem principal do evento promovido pela empresa Sabiar, que levará o nome "Uh, Marcelinho" e ocorrerá no próximo dia 29 de julho. Parte da renda arrecadada com o evento será revertida para os projetos sociais do Corinthians.

Marcelinho Carioca teve quatro passagens pelo Corinthians. A mais vitoriosa delas ocorreu entre os anos de 1998 e 2001, quando foi bicampeão brasileiro (1998 e 1999) e campeão do Mundial de Clubes da Fifa (2000). 

Nesta edição do evento, apenas crianças e jovens entre 11 e 17 anos poderão participar. Com vagas limitadas, as vendas serão realizadas pelo site do SABIAR (www.sabiar.com) e incluirão, além da palestra e do treino com o ídolo corintiano, kits especiais e prêmios.

Para o futuro está programada uma segunda edição exclusiva para adulto. Crianças de comunidades e instituições, participantes dos projetos do Departamento de Responsabilidade Social, também estarão escaladas para este momento único com o Pé de Anjo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos