Topo

Pepe no Besiktas: 'Tinha ofertas da Inglaterra, da França e da Itália'

Pepe foi apresentado nesta quarta-feira como novo jogador do Besiktas - Divulgação
Pepe foi apresentado nesta quarta-feira como novo jogador do Besiktas Imagem: Divulgação

05/07/2017 11h15

O zagueiro Pepe foi apresentado nesta quarta-feira como novo jogador do Besiktas. O ex-jogador do Real Madrid vai receber 10 milhões de euros (R$ 37,5 milhões) nos dois anos de contrato com os turcos.

"Eu tinha ofertas da Inglaterra, da França e da Itália, mas preferi o Besiktas. É um clube realmente bom e que vem crescendo. Eu ficarei feliz de contribuir", afirmou o zagueiro, de 34 anos.

O defensor chegou ao Real Madrid em 2007 e ficou dez temporadas atuando pelo time merengue. Após não chegar a um acordo com os espanhóis, o zagueiro foi especulado em diversos clubes, como PSG e Inter de Milão. O Besiktas apareceu apenas nos últimos dias e o diretor de futebol do clube turco, Ali Naibi, chegou a dizer que a transferência estava travada.

Pelo time da capital espanhola, o zagueiro entrou em campo 334 vezes e marcou 15 gols. Ele também conquistou três vezes o Campeonato Espanhol, três Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Pepe estava com a seleção de Portugal na disputa da Copa das Confederações. Os lusos acabaram em terceiro lugar, após bater o México por 2 a 1.