Topo

Pintado faz ajustes táticos no São Paulo para o clássico de domingo

05/07/2017 19h18

Enquanto a diretoria acertava os últimos detalhes para anunciar Dorival Júnior como técnico do São Paulo, Pintado comandava o último período de treinos do dia. Nesta tarde, o auxiliar, que será técnico interino da equipe no fim de semana, realizou um coletivo contra o time sub-18 do clube.

Em atividade sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, o ex-volante, segundo informações do clube, utilizou tanto titulares quanto reservas e realizou ajustes táticos, parando a atividade diversas vezes para indicar o posicionamento e simular situações de jogo.

Pintado realizou muitas alterações na equipe ao longo do coletivo, mas o site oficial são-paulino não informou quais foram feitas. Pela manhã, quando os jornalistas tiveram acesso ao treino, a formação com mais titulares dos últimos jogos tinha: Renan Ribeiro; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Lucas Fernandes, Marcinho e Denilson; Pratto.

Apesar de Dorival Júnior já ter sido anunciado oficialmente, Pintado será o comandante do São Paulo no clássico das 19h de domingo, na Vila Belmiro. Caberá ao ex-volante, membro permanente e contratado do clube para a comissão técnica, a missão de fazer a equipe sair já da zona de rebaixamento do Brasileiro - o time tem 11 pontos em 11 rodadas e não vence há seis jogos.

Dorival Júnior acertou com o Tricolor até dezembro de 2018. Trará com ele o auxiliar Lucas Silvestre (seu filho), o analista de desempenho Léo Porto e o preparador físico Celso Rezende. O técnico tem uma questão pessoal a resolver nesta semana (sua esposa fará exames por conta de um problema cardíaco) e deve ser apresentado na segunda-feira.