Próximo do São Paulo, Aderlan chega a Valencia para definir seu futuro

  • AFP PHOTO / JOSE JORDAN

O zagueiro Aderlan Santos desembarcou na Espanha nesta quarta-feira e se reapresentará ao Valencia nesta quinta, mas a expectativa é de que acerte seu destino nesta semana. Cobiçado também por Inter, Olympiacos, da Grécia, e outros dois times espanhóis, o jogador está mais próximo do São Paulo.

Aderlan se manteve distante das negociações em seus últimos dias de férias, mas já tinha deixado clara sua preferência pelo Tricolor, seu time de infância e onde acredita que pode ter mais chances de jogar e ganhar prestígio. A expectativa é de que, em reuniões entre diretoria do Valencia e seus empresários a partir de sexta-feira, seu novo clube seja definido logo.

O Valencia já tem em mãos há mais de duas semanas a proposta são-paulina de empréstimo até dezembro de 2018, com cláusula de compra definida em 4 milhões de euros (R$ 15 milhões), e já liberou as negociações entre representantes do jogador e dirigentes do Morumbi. Deve analisar tudo nesta semana para dar seu aval.

O Inter fez uma oferta bem similar, mas responsáveis pela carreira do zagueiro acreditam que o São Paulo seja uma opção melhor. O Olympiacos, da Grécia, e outras duas equipes espanholas também fizeram propostas por Aderlan, mas todas por empréstimo. O Valencia gostaria de vendê-lo e, como não há ninguém se movimentando para isso, deve fazer valer a vontade do atleta.

Hoje com 28 anos, o zagueiro viu o Valencia pagar ao Sporting Braga, de Portugal, 9,8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões na época) há dois anos para contratá-lo. Seu vínculo com o time espanhol é até a metade de 2020, mas sair está nos planos para ter mais oportunidade de entrar em campo.

No Brasil, Aderlan jogou profissionalmente pelo Salgueiro, time da sua cidade em Pernambuco, entre 2008 e 2010, com passagem por empréstimo pelo também pernambucano Araripina, em 2009. Há sete anos, foi para Portugal, atuando pelo Trofense de 2010 a 2012 e outros três anos pelo Sporting Braga antes de desembarcar no Valencia.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos