Topo

Real Madrid anuncia a contratação de lateral-esquerdo do Atlético

05/07/2017 12h30

Depois de liberar Fábio Coentrão por empréstimo para o Sporting, o Real Madrid já contratou o seu substituto. Nesta quarta-feira, os Merengues anunciaram a contratação do lateral-esquerdo Theo Hernández, que pertencia ao Atlético de Madrid e atuou na última temporada pelo Alavés.

Hernández chega muito bem recomendado e assinou contrato pelas próximas seis temporadas. O jogador, de apenas 19 anos, destacou-se no último Campeonato Espanhol e acabou chamando a atenção dos Madridistas. Ele será apresentado no dia 10 de julho, no salão de honra do Santiago Bernabéu, após passar pelos exames médicos.

A situação envolvendo o francês causou certo desconforto no futebol espanhol, uma vez que envolvia Real e Atlético, que mantinham um acordo de não contratar atletas um do outro. Em comunicado oficial, o Colchonero também confirmou a transferência e deu uma alfinetada no rival.

- O jogador, que nunca chegou a estrear com nossa equipe principal em partida oficial, recusou as propostas de renovação de nosso clube e as ofertas de outros clubes europeus.

O acerto entre Real Madrid e Hernández já estava praticamente certo há algum tempo, mas foi confirmado somente nesta quarta-feira. O jogador chegou ao Atlético de Madrid em 2007 e se tornou profissional pelo clube, mas não chegou a estrear no time principal.