Real Madrid empresta Coentrão ao Sporting por uma temporada

O Real Madrid confirmou nesta quarta-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Fábio Coentrão ao Sporting. O jogador era reserva de Marcelo e atuou muito pouco na última temporada. O contrato com os Leões é válido até 30 de junho de 2018.

Coentrão estava no Real Madrid desde 2011, quando foi contratado junto ao Benfica, grande rival do Sporting. O jogador chegou a deixar Marcelo no banco na época do técnico José Mourinho, mas a sua passagem pelo time titular não durou muito tempo.

Em má fase, Coentrão foi emprestado em 2015/16 para o Monaco. Mas não teve destaque no time do Principado e voltou ao Real na última temporada, para ser novamente opção a Marcelo. Com muitas lesões e atuações abaixo da média, acabou sendo preterido em muitas ocasiões pelo zagueiro Nacho, que atuou em improvisado na posição.

No total, o português atuou em apenas seis partidas na última temporada. Em um jogo da Liga dos Campeões contra o próprio Sporting, entrou mal, fez pênalti e declarou que precisava "melhorar muito" para jogar pelo Real Madrid.

O jogador apareceu para o futebol europeu no Benfica, onde atuou de 2007 a 2011. O lateral foi revelado pelo Rio Ave e jogou ainda por Zaragoza, Nacional da Ilha da Madeira e Monaco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos