Topo

Regularizado, novo volante do Galo pode atuar contra o Botafogo

05/07/2017 16h42

Após ser apresentado pelo Atlético-MG na última segunda-feira, o volante Gustavo Blanco teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. Dessa forma, o jogador está apto para atuar contra o Botafogo no próximo domingo, cabendo apenas ao técnico Roger Machado definir se estará entre os relacionados ou não.

O jogador, que chega por empréstimo do Bahia até dezembro de 2018, chamou a atenção da diretoria do Atlético por conta de suas atuações no América-MG, durante o primeiro semestre de 2017.

A última vez que Gustavo Blanco entrou em campo em uma partida oficial foi no dia 2 de junho, na derrota do América-MG pelo Paysandu por 2 a 0. A partir de então, o atleta passou por um período de tratamento por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

- Fisicamente estou bem. Fiquei um mês parado, por causa de lesão, então estou um pouco sem ritmo de jogo. Mas é algo que a gente pega rapidamente - declarou o jogador durante sua apresentação.

Liberado para atuar no Galo, o volante terá cerca de um mês para conquistar a confiança do técnico Roger Machado e ocupar a última vaga do time na lista de inscritos para a Libertadores. Uma nova alteração pode ser feita até o início de agosto, antes da partida de volta contra o Jorge Wilstermann, que será realizada no Independência.