Topo

Arboleda é regularizado e pode estrear pelo SP no clássico de domingo

Bruno Grossi
Imagem: Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 18h00

O auxiliar e técnico interino Pintado poderá contar com Arboleda para enfrentar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Enfim, a documentação do zagueiro foi regularizada e seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do São Paulo.

O equatoriano esteve no consulado de seu país nessa quarta-feira e a documentação dele ficou completa nesta quinta-feira. O defensor apareceu risonho no campo do CT da Barra Funda nesta tarde, ciente de que estaria liberado para estrear.

Existe até a expectativa de o defensor ser titular. Ele vinha atuando regularmente pela Universidad Católica de Quito e está treinando normalmente desde a semana passada, com destaque nas atividades abertas à imprensa. O São Paulo pagou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 6,5 milhões) para acertar contrato com ele até o fim de 2020.

O outro estrangeiro recém-contratado é o meia Jonatan Gomez. O argentino está registrado na CBF desde a semana passada, mas não foi relacionado para o último jogo por questões físicas. Apesar de estar treinando normalmente, não entra em campo desde o fim de maio pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia. Mas pode ficar no banco na Vila Belmiro.

Em relação a outros reforços, a diretoria aguarda um posicionamento do Valencia, da Espanha, para ter o zagueiro Aderlan Santos por empréstimo até o fim de 2018. E realiza trâmites burocráticos para anunciar o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta, que será repassado pelo Estoril, de Portugal, por um ano e meio.