Corinthians tem Jadson de volta e dia de rachão com brincadeiras e apelido

Até então dúvida para a partida deste sábado, às 19h, contra a Ponte Preta, o meia Jadson retomou os treinamentos com bola nesta quinta-feira e está confirmado para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Corinthians participou de um trabalho físico orientado pelo preparador Walmir Cruz, depois de atividades específicas para ajustes na equipe e terminou o dia com um treinamento recreativo no CT Joaquim Grava, recheado por brincadeiras e até a revelação de um apelido.

Em determinado momento do rachão, o meia Giovanni Augusto involuntariamente se referiu ao atacante Clayson como Stuart. O apelido é por conta da suposta semelhança física do jogador com o personagem Stuart Little, da série de filmes. O apelido não foi o único momento bem humorado da atividade, que ainda contou com uma brincadeira com o zagueiro Léo Santos. O jovem foi dominar uma bola durante a atividade e gritou "Eu". Só que o grito saiu fino demais, e depois desse momento os jogadores não pararam mais de gritar "Eu" com a voz fina, independentemente do contexto.

O ambiente positivo é símbolo da boa fase do Corinthians na temporada. São 29 pontos somados em 33 possíveis e sete de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra a Ponte Preta, o time do técnico Fábio Carille defende uma invencibilidade de 25 partidas no ano com a provável escalação: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Fagner é desfalque por suspensão.

Nos próximos dias, aliás, Carille terá novas opções para trabalhar o grupo. Nesta quinta-feira, o jovem volante Mantuan retomou a rotina de treinamentos com bola no CT. Ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo há dois meses e iniciou o processo de transição para o gramado participando do aquecimento e de uma parte do treino físico. Quando Carille dividiu os jogadores para atividades técnicas, o capitão da Copinha fez trabalhos físicos separado.

No treinamento, Carille ajustou o posicionamento da segunda linha do 4-2-3-1 e trabalhou especificamente com os jogadores de defesa no outro campo. Na sexta-feira haverá um trabalho tático para definir a escalação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos