Topo

Elias e Victor reclamam do gramado na derrota para o J.Wilstermann

06/07/2017 00h15

O Atlético-MG fez um jogo bastante ruim e perdeu por 1 a 0, fora de casa, para o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Com o resultado, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, no Independência. Na saída do gramado, Elias avaliou como justa a derrota, mas afirmou que o placar pode ser revertido no Brasil.

- Acho que é dificil avaliar. Foi um resultado justo. Só conseguimos criar no segundo tempo depois das trocas. É um resultado ruim, porque não fizemos gols, mas 1 a 0 aqui dá pra reverter lá. Temos que corrigir algumas coisas para conseguirmos a classificação no Independência - afirmou o volante.

Depois, o jogador falou das condições de jogo, principalmente sobre a altitude e o gramado, que estava muito ruim.

- A altitude não é desculpa, mas interfere. O que mais pegou foi o campo. Estado do campo não é bom. Isso que a gente encontra na Libertadores, tem que se adaptar. O Palmeiras reclamou, a gente também. Temos que corrigir, descansar bem, pra vencer o jogo da volta. Campo pesado, grama mais fofa. Dá (pra virar). Contamos com o apoio do torcedor. Vamos melhorar pra chegar nesse jogo decisivo e reverter o resultado

Quem também reclamou foi o goleiro Victor. O camisa 1 atleticano disse que a equipe não conseguiu entender a questão do campo e que o adversário soube aproveitar dessa situação.

- O gramado não facilitava pra gente jogar com a bola no chão. Ela fica muito viva. Fisicamente, o adversário está acostumado a jogar, por mais que a altitude não seja grande, mas eles sabem usar. Não estivemos em um bom dia, mas não podemos achar que foi uma catástrofe, porque é perfeitamente reversível no jogo da volta. A gente não conseguiu entender muito bem a questão do campo. O campo aparentemente tem um bom gramado, mas a bola quica bastante. Sabendo disso, o adversário pressionou bastante a gente. Não foi um bom jogo. Temos a necessidade de evoluir pra buscar a classificação na volta. Diante das dificuldades, não podemos achar que foi um resultado catastrófico. Realmente é difícil jogar aqui - completou.

Agora, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. São nove jogos até a partida de volta contra os bolivianos, dia 9/8, na Arena Independência, em Belo Horizonte.