Em noite de André, Sport vence o Arsenal de Sarandi na Ilha do Retiro

O Sport recebeu e bateu sem dificuldade a equipe do Arsenal (ARG), na noite desta quinta-feira. O placar de 2 a 0 traduz a superioridade do rubro-negro, que dominou do começo ao fim. Em noite inspirada, André marcou os dois gols da partida e encaminhou a classificação da equipe pernambucana. O jogo de volta acontece dia 27, na Argentina.

O Sport começou com tudo para cima do Arsenal nos primeiros 15 minutos. Trocando passes com velocidade, o Leão envolvia a zaga argentina e chegava perto do gol defendido por Santillo. Já oss hermanos só conseguiam passar do meio campo na base do chutão. Rogério e André tiveram boas chances de marcar dentro da área, mas pecaram nas finalizações.

Passada a pressão inicial e sentindo um pouco o gramado muito ruim da Ilha, o Sport diminuiu o ímpeto. Continuava dominando a posse de bola, mas não armava mais as jogadas com a mesma velocidade do começo do jogo. O Arsenal continuava muito fechado e sem conseguir ficar com a bola. Sem finalizar e com muita catimba, a equipe argentina ia cozinhando o jogo até o intervalo. Aos 37 minutos, o Sport teve a grande chance de abrir o placar. Everton Felipe foi pela direita e cruzou rasteiro. André fez o corta luz e Rithely bateu forte para grande defesa de Santillo.

Na segunda etapa, o Arsenal tentou começar a jogar. E isso acabava dando espaço para o Sport chegar com mais perigo. Aos nove minutos, esse espaço resultou no gol rubro-negro. Depois de finalização errada de Rithely, a bola sobrou para André dentro da área. O camisa 9 ajeitou para Samuel Xavier que devolveu de primeira para o atacante marcar.

A partir daí, o Arsenal se lançou para o ataque. De vez em quando chegava com perigo, mas Magrão fechava bem o gol. O Sport, por sua vez, aproveitava ainda mais os espaços deixados pelos argentinos e também criava oportunidades. O jogo ficou melhor no segundo tempo.

O Sport continuou atacando e chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Everton Felipe recebeu na esquerda e esperou e tocou na passagem de Mena. O lateral cruzou de primeira na cabeça de André, que testou firme para fazer seu segundo gol no jogo. Depois, o Arsenal tentou buscar um importante gol fora de casa mas não teve sucesso. O Sport tentou aproveitar mas não conseguiu aumentar a vantagem. O placar de 2 a 0 se manteve até o final, dando uma boa vantagem para a equipe de Vanderlei Luxemburgo para o jogo de volta. O Leão pode até perder por um gol de diferença que ainda passa para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 0 ARSENAL (ARG)

Local: Ilha do Retiro, Recife

Data-hora: 6/7/2017 - 21h45

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Auxiliares: Roger Orellana (BOL) e Jorge Baldoso (BOL)

Público: Não disponível.

Cartões amarelos: Mena (SPO); Velázquez, Corvalán, Federico Milo, Curado e Ferreyra (ARS)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: André duas vezes, 9'2°T (1 a 0) e 27'2°T (2 a 0)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Rithely, Patrick (Rodrigo, 21'1°T), Everton Felipe e Diego Souza; Rogério (Mena, 24'2°T) e André (Thallyson, 36'2°T) - Técnico: Junior Lopes.

ARSENAL (ARG): Pablo Santillo; Sergio Velazquez (Rodrigo Contreras, 17'2°T), Facundo Monteseirín, Marcos Curado e Claudio Corvalan; Leonardo Rolon (Fragapane, 8'2°T), German Ferreyra, Emiliano Papa (Juan Imbert, 21'2°T) e Federico Milo; Lucas Wilchez e Juan Brunetta - Técnico: Humberto Grondona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos