Topo

Invicto há 28 jogos no Allianz, Verdão pegará visitante traiçoeiro na Liberta

06/07/2017 12h00

Derrotado em Guayaquil por 1 a 0, o Palmeiras conta com a força do Allianz Parque para classificar-se às quartas de final da Libertadores. Embora há 28 jogos sem perder na sua arena, o Verdão receberá no dia 9 de agosto um rival traiçoeiro. Nos três jogos que fez como visitante no torneio, o Barcelona (EQU) venceu dois e fez gol no outro em que acabou derrotado.

O time equatoriano venceu Botafogo e Estudiantes (ARG) fora de casa na fase de grupos - 2 a 0 nos dois jogos. Contra o Atlético Nacional (COL), o time perdeu em Medellín, mas fez gol: 3 a 1. Este placar serviria para o Palmeiras avançar de fase na Libertadores.

A última derrota alviverde no Allianz Parque foi em julho de 2016, para o Atlético-MG, pelo Brasileiro. No período, são 21 vitórias e sete empates a favor do Verdão, que já espera por dificuldades. Cuca considera que o adversário fora de casa arma um ferrolho e sai perigosamente em contra-ataques.

- A primeira metade foi hoje (quarta), a segunda é em um mês. Até lá vamos melhorar em todos os sentidos para fazer um jogo melhor. Somos muito fortes como mandantes, assim como o Barcelona aqui. No Brasil, com a força dos nossos torcedores, com certeza temos boa chance de reverter, ainda que seja muito difícil, porque o Barcelona é uma boa equipe - afirmou o técnico.

Depois de perder por 1 a 0 no estádio Monumental, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para classificar-se diretamente. Caso ganhe por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis - outras vitórias por um gol de diferença beneficiam aos equatorianos.

O Palmeiras volta ao Brasil nesta quinta-feira e no domingo já tem jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Ainda terão outros oito jogos até o reencontro pela Copa Libertadores.