Topo

No Timão, DM é zerado com garoto de volta ao campo; Vilson está perto

06/07/2017 18h31

O Corinthians esvaziou seu departamento médico na tarde desta quinta-feira, quando o jovem volante Mantuan voltou aos treinamentos com bola dois meses depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Agora, apenas o zagueiro Vilson ainda não retomou a rotina de trabalhos no gramado do CT Joaquim Grava, mas isto está bem perto de acontecer. Quem confirma é o próprio Joaquim Grava, chefe do departamento médico do Corinthians.

- Tudo está dentro do processo normal de pós-operatório de lesão de cartilagem, que ele teve. Segundo a programação física, provavelmente até segunda-feira ele fará os reforços finais na academia e na outra semana estará de volta ao campo - disse o médico, ao LANCE!.

Vilson passou por uma artroscopia no joelho esquerdo há quatro meses e ainda não estreou na temporada, da mesma maneira que Mantuan e o meia Danilo, que são os únicos jogadores em processo de transição física no momento.

Mantuan foi operado em maio por conta de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo e realizou trabalhos físicos nesta quinta-feira, acompanhado do preparador físico Fabrício Ramos. Ele ainda usa uma proteção no joelho esquerdo e deverá ficar apto a ser relacionado nas próximas semanas, como opção na lateral-direita e como volante, posição em que foi capitão da conquista da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.

O quadro de Danilo é mais delicado, pois ele não atua há 11 meses em razão de duas fraturas na perna direita e uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele disputou 17 minutos de um jogo-treino na última terça-feira, mostrou boa desenvoltura, e agora segue uma rotina cautelosa até voltar aos jogos. Com ele, o trabalho é de precaução, não mais de recuperação.

- Agora é com os profissionais do campo. Ele teve uma fratura extremamente grave em que uma lesão muscular decorrente disso é um risco normal. Ele tratou e agora parece totalmente recuperado. O Danilo é um excelente cara, muito profissional e agora fará mais trabalhos de cuidados com a musculatura - diz Joaquim Grava.