Petros vê baque por Ceni, cobra nova atitude do time e confia em Dorival

Antes do treino desta quinta-feira, Petros foi o primeiro jogador do São Paulo a atender a imprensa depois do anúncio de Dorival Júnior como novo técnico do time. E o volante admitiu que os colegas sentiram o baque da demissão de Rogério Ceni, mas cobrou atitude de todos para fazer valer o trabalho do novo treinador.

- Cada um tem que assumir a sua responsabilidade, a culpa não é só do Rogério. Chegada de novo treinador, naturalmente, em todo lugar do mundo, motiva quem não estava jogando. Muita gente achava que esse era o problema, então que mudemos nossa atitude. Jogo por mim e pela minha família, faço o melhor para representá-los. Com Rogério e Pintado, temos que dar a cara porque só nós podemos reverter essa situação.

Petros foi apresentado há uma semana e já estreou no domingo, na derrota para o Flamengo. Mas, mesmo com pouco tempo, o meio-campista de 28 anos atua como um dos líderes do elenco, focando nos mais jovens para que não sintam o momento do time, que não vence há seis rodadas e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Semana complicada pela demissão do maior ídolo do clube, mas, na vida, você precisa andar para frente. Os fortes se reerguem. Foi um baque muito forte, mas temos que nos levantar e nos reerguer. A vida é assim - comentou o camisa 6.

- Tenho minha responsabilidade desde que comecei a trabalhar aqui. Minha vida é isso agora e vejo o que as pessoas estão passando, mas sou positiva. Todos têm problemas e minha maneira de ser é sempre pensar positivo, no que tem de bom para acontecer.; Converso muito com mais jovens porque, apesar da situação, estamos em clube grande. Precisamos vencer para diminuir a pressão e todos ficarem contentes. Não há outra maneira além de trabalhar e vencer o mais rápido possível - prosseguiu Petros, que gostou da chegada de Dorival.

- Nunca trabalhei com ele, mas o conheço e só tenho boas referências. É multi-campeão e, com certeza, nos dará alegria.

Veja outros temas abordados por Petros em sua entrevista coletiva

Ascensão no Brasileiro

Passo a passo, primeiro ganhar o clássico. Estamos em posição incômoda e não queremos ficar assim, mas, com três vitórias, você já está brigando no topo, onde é o nosso lugar.

Clássico de domingo

É a partida ideal para mudar o cenário. Clássico contra um time muito forte em casa. Gosto muito desse tipo de jogo. Se conseguirmos a vitória, espantaremos a crise.

Dorival fora do jogo de domingo

É claro que ele conhece o Santos, mas não poderá assumir por problemas pessoais. Mas já entrou em contato com Pintado e passou informações. está com a cabeça aqui e, com certeza, terá alguma interferência.

Reformulação do elenco

Enquanto a temporada brasileira não estiver próxima da europeia, o Brasil vai sofrer. A comparação é absurda, eles são muito mais fortes financeiramente. Não é só no São Paulo. O clube sofre porque é formador, vende muito bem e tem uma das melhores bases do país. Sofre porque não tem como competir financeiramente. Infelizmente, neste momento, somos a equipe mais prejudicada da janela europeia.

Cueva

Cueva é um grande jogador, muito importante. Conversei com ele, ele sabe quanto todos esperam dele. Por sua qualidade, ele sempre teve destaque, foi um dos melhores do clube,. teve lesão, mas é consciente da importância técnica que tem. está trabalhando e precisamos dele. Vai melhorar com certeza.

Condição física

Estou melhorando. Eu estava de férias, mas Rogério falou comigo, precisava de mim e me dispus a jogar. Uma pessoa que sai de férias e corre mais do que todos os outros, 11,8km, é um dado muito importante. Não fujo de responsabilidade e o risco era todo meu. Preciso ter ainda explosão e parte técnica que se adquire com jogos, mas preparadores físicos têm feito um trabalho muito importante. Só vou adquiri melhor forma jogando. Ainda não estou no meu alto nível, mas, em pouco tempo, estarei em condições iguais às dos meus companheiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos