Topo

Rodrigo acredita na força da Ponte para parar o Corinthians

06/07/2017 20h10

A Ponte Preta tem uma difícil missão na próxima rodada. A equipe enfrenta o Corinthians, no sábado, fora de casa. Para o zagueiro Rodrigo, que voltará ao time após cumprir suspensão contra o Avaí, é a chance da Macaca ganhar sua primeira fora de casa.

- Jogar lá está sendo complicado para todos. Roubar um ponto lá deixaria qualquer time feliz hoje, por ser o líder, com pontos significativos, já na primeira fase do campeonato. Vejo que uma hora ou outra temos que buscar uma vitória fora de casa, pelo resultado que tivemos contra o Palmeiras aqui em Campinas. Dificultou para o que estávamos planejando. Temos que atuar fora, da mesma foram como atuamos dentro de casa. É o caminho que temos que seguir para poder, pelo menos, sair de lá com um empate ou quem sabe uma vitória - afirmou o zagueiro.

Ainda que a partida seja considerada muito difícil, Rodrigo diz estar otimista para o confronto contra o Timão.

- Difícil falar em atenção especial, contra um time que é adaptado a jogar dentro dos seus domínios. Mas já ví partidas em que favoritos tropeçaram. É bom relembrar que a Ponte contra Corinthians faz bons jogos - ressalta.

Por fim, Rodrigo analisou o momento do atacante rival Jô, a quem rasgou elogios e comparou sua fase com o do baixinho Romário. Para o zagueiro, ele e Marllon deverão estar atentos os 90 minutos para parar o atacante.

- Eu costumo sempre estar perto do centroavante. Como é um jogador de área, no meio dos dois zagueiros, a atenção maior vai ser minha e do Marllon, para sempre estar alguém do lado dele. Ele está no estilo Romário, sempre no lugar certo e na hora certa. Temos que também ter um pouco de sorte, como ele também está tendo - completou.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena, em São Paulo. Depois, a Macaca recebe o Bahia, dia 12, no Majestoso. A equipe de Gilson Kleina ocupa atualmente a décima primeira posição na tabela da Série A, com 15 pontos.