Tratando problema metabólico, Götze diz que está perto de voltar a treinar

Nesta quinta-feira, o alemão Mario Götze publicou uma mensagem em suas redes sociais e afirmou que está perto de retornar aos treinamentos no Borussia Dortmund. Ele está fora das atividades desde fevereiro por conta da realização de um tratamento para correção de um problema de metabolismo.

- Amanhã eu começarei com o terceiro estágio do meu programa de recuperação. Isso significa que eu completarei o teste de performance e começo a treinar com o time em breve. Estou mais do que empolgado em estar de volta ao estádio e ao campo de treinamento novamente - afirmou o meia.

Considerado uma das grandes promessas do futebol alemão, o jogador de 25 anos foi o autor do gol do título da Copa do Mundo de 2015 para a seleção nacional. Ele, no entanto, teve vários problemas com lesões e acabou não tendo o destaque esperado.

A última aparição do camisa 10 foi no dia 4 de fevereiro, contra o RB Leipzig, quando ficou no banco. Depois disso, o Dortmund revelou que o jogador sofria com distúrbios metabólicos e ele foi afastado para tratamento. A última vez que Götze entrou em campo foi em 29 de janeiro, contra o Mainz.

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

"Olá pessoal,

Devido a um problema metabólico, eu estive incapaz de jogar futebol recentemente. Durante os últimos meses, eu tenho passado por um tratamento bem-sucedido e estou de volta aos trilhos agora.

Amanhã eu começarei com o terceiro estágio do meu programa de recuperação. Isso significa que eu completarei o teste de performance e começo a treinar com o time em breve. Estou mais do que empolgado em estar de volta ao estádio e ao campo de treinamento novamente.

Algumas coisas importantes para vocês saberem:

Primeiramente, eu estou muito orgulhoso dos meus colegas de Borussia Dortmund e estão muito feliz que eles trouxeram para casa a Copa da Alemanha. As fotos de todos vocês, os torcedores, celebrando na cidade me lembraram das minhas primeiras vitórias com o clube.

Em segundo lugar, eu gostaria de parabenizar meus colegas da seleção alemã por terem vencido a Copa das Confederações assim como o time sub-21 pela vitória no Europeu. Estou extremamente orgulhoso de ser um membro do time e da seleção alemã.

Também gostaria de desejar ao meu irmão mais novo sucesso com a seleção sub-19. Eu cruzarei meus dedos por você!!

Por último, mas não menos importante, eu gostaria de agradecer profundamente todos os meus fãs. Todos vocês me apoiaram tanto nos últimos meses. Suas mensagens e desejos de melhoras foram motivadoras e muito apreciadas. Obrigado, Aki Watzke (diretor-geral do Dortmund) e Michael Zorc (diretor esportivo) pela sua confiança em mim durante este período difícil de recuperação. Isso ajudou muito. Obrigado ao meu time, aos meus médicos, ao meu preparador físico e a todas as pessoas que estiveram comigo.

Por toda a paciência, apoio e energia positiva, obrigado a minha família e a minha noiva Ann-Kathrin

Eu tenho muito pelo que ser grato.

Vejo vocês no gramado!"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos