Topo

Volante do Bahia sofre intolerância religiosa em rede social

06/07/2017 16h54

Adepto do candomblé, o volante Feijão, do Bahia, foi vítima de intolerância religiosa em sua conta no Instagram. O jogador publicou uma foto em que a legenda se encerra com a palavra "Ogum" e recebeu comentários preconceituosos na imagem.

Um dos seguidores do jogador na rede social comentou " Que diabo de Ogum, por isso que não vai pra frente" e Feijão rebateu: "Cada um com sua religião. Não venha falar sua m... aqui na minha página. Novamente, o mesmo torcedor publicou: "Ô seu macumbeiro, não venha pra cá tirar sua onda não que eu não como regue de você, sua carniça. Saia do Bahia". Finalizando, o jogador voltou a responder: "Sou macumbeiro, não tenho vergonha não, pai. Quem é você para me mandar embora do Bahia? Também não tenho medo de você não, pai, vamos se bater em Salvador um dia".

A foto foi publicada no dia 14 de junho e os comentários acima foram feitos no mesmo dia. Após o ocorrido, diversos torcedores voltaram a comentar a publicação a favor do jogador e repudiando a intolerância religiosa. Na última quarta-feira, o volante falou sobre o acontecimento momentos antes do treino no Fazendão.

- As pessoas estão confundindo as coisas. Confundindo muito. Respeito todas as religiões e espero que respeitem a minha. Sou do candomblé e com muito orgulho. Espero que tenha coragem de falar na minha frente. Na rede social é muito fácil - declarou durante uma entrevista do Bahia Notícias.

Esta não é a primeira vez que o volante sofre com atos preconceituosos em suas redes sociais. Após a conquista da Copa do Nordeste, Feijão publicou uma foto e na legenda fazia alusão a Ogum. Uma série de comentários intolerantes foram postados enquanto outros torcedores incentivavam a paz e o fim da intolerância religiosa.

De acordo com o artigo 208 do Código Penal, estes atos são considerados crimes de ódio, com pena prevista de um a três anos de reclusão. Entretanto, o jogador não pretende levar o caso para a justiça.

O Bahia volta aos gramados no próximo domingo, quando encara o Fluminense na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 16h.