Topo

Wellington destaca espírito do Vasco para o clássico: 'Será como uma final'

06/07/2017 15h44

Com a suspensão da dupla de volantes titular Jean e Douglas, Wellington terá nova chance na equipe do Vasco no clássico contra o Flamengo, neste sábado, em São Januário. Com quase todos os ingressos vendidos, a Colina História terá casa cheia mais uma vez neste Brasileirão. Esse apoio das arquibancadas é considera pelo jogador como fundamental e ele promete que não vai faltar empenho em campo.

- (A torcida) É um jogador a mais que temos dentro de casa. Vai ser fundamental o apoio do nosso torcedor, eles vão lotar o estádio. O torcedor pode esperar nesse jogo que o time vai encarar como uma final. Para alguns podem ser três pontos, mas para nós é uma final - disse Wellington em coletiva de imprensa após o treino desta quinta-feira.

O volante elogiou o time rubro-negro e espera uma partida complicada. Porém, destacou que o adversário também terá dificuldades e que o Cruz-Maltino precisa mostrar a força dentro dentro de casa.

- É um jogo difícil como qualquer outro. Só que estamos dentro de casa, quem manda é a gente. Estamos com o nosso torcedor. Vai ser um jogo difícil, porque o Flamengo é um time de qualidade. Mas para eles também vai ser difícil - comentou o jogador, destacando que o clima do clássico é diferente.

- A atmosfera é fora do comum. Como vocês têm visto, o torcedor está aí nas filas comprando ingressos, onde você vai estão falando do jogo, até internamente cada funcionário sente mais a semana e o atleta que gosta de grandes jogos sente mais a semana. Isso é inexplicável. É preciso segurar a ansiedade e um pouco a pressão para pode descarregar tudo no jogo e fazer o seu melhor - completou.

Wellington diz que está preparado para nova oportunidade entre os titulares após três jogos. Ele explica que quando chegou sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo e que a chance chegou em boa hora.

- Estou muito feliz em ganhar uma oportunidade, todo jogador que jogar um clássico. É o jogo! Você tem que estar preparado. Jogador de time grande precisa estar sempre pronto para quando chegar a oportunidade corresponder. Quando eu cheguei estava sem ritmo de jogo, mas preparado fisicamente e tecnicamente vinha trabalhando forte. Ter uma sequência de jogos é importante que você consegue se soltar mais, fica mais à vontade. Essa oportunidade vem em boa hora. Eu estava já esperando e espero fazer meu melhor e ajudar o Vasco.