Zé Ricardo elogia vitória 'merecida' do Flamengo, mas prega cautela

É difícil de imaginar que o Flamengo seja capaz de perder de 4 a 0 para o Palestino na Ilha do Urubu. Contudo, o técnico Zé Ricardo adota um discurso cauteloso e vê o confronto válido pela segunda fase da Sul-Americana ainda 'aberto'. Após a goleada de 5 a 2 em Santiago, no Chile, o treinador classificou a vitória rubro-negra fora de casa como justa.

- Temos uma boa vantagem, mas a decisão ficou para o Rio. Não está fechado (quem avança), vamos respeitar demais o adversário. Sabemos que a vantagem foi interessante, mas temos que respeitar e trabalhar a situação do jogo de volta para melhorar e fazer outra grande partida. No primeiro tempo, estivemos confusos até entender a dinâmica do Palestino. Conseguimos depois acertar o posicionamento e acredito que tivemos uma vitória merecida - disse.

O treinador elogiou a atuação de Everton Ribeiro, que teve boa movimentação na partida e fez o primeiro gol dele pelo Fla. Esta também foi a primeira vez que o camisa 7 atuou durante os 90 minutos com a camisa rubro-negra.

- O Everton (Ribeiro) é um jogador que, além de muito talentoso, é muito inteligente. Ele facilita e rapidamente entendeu a nossa forma de jogar. Tem mostrado uma condição muito boa, é um jogador que consegue uma boa intensidade no jogo e um cadenciamento quando retorna e faz com a equipe se compacte - comentou o técnico rubro-negro.

Zé Ricardo também falou sobre os incríveis cinco gols em apenas 14 minutos, no início do segundo tempo. Ele voltou a dizer que o confronto não está definido, evitando dar qualquer tipo de munição para o moral do adversário.

- Sete gols em um tempo não é toda hora, é uma circunstância do jogo. O fato é que temos uma boa vantagem, mas o desafio está aberto, temos que confirmar isso no Rio de Janeiro - lembrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos