Topo

Acabou o caô! Guerrero completa dois anos vestindo a camisa do Flamengo

07/07/2017 16h05

Focado no clássico deste sábado contra o Vasco, o atacante Guerrero completa nesta sexta-feira dois anos vestindo a camisa do Flamengo. No clube, o peruano conquistou rapidamente o carinho dos rubro-negros, que hoje apostam nele para que o time conquiste mais títulos na temporada de 2017. Esse ano, o jogador foi destaque na conquista invicta do Campeonato Carioca.

O título do Estadual desse ano foi ainda mais especial para Guerrero, afinal, ele foi eleito o melhor jogador do campeonato e também terminou como artilheiro de uma competição pela primeira vez na sua carreira. Ao todo, foram dez gols, alguns decisivos, como os contra o Botafogo na semifinal e também contra o Fluminense, na decisão disputada no Maracanã.

Pelo clube carioca, o atacante peruano está quase chegando na marca de 100 jogos oficiais. Até o momento, foram 91 jogos com a camisa 9 do Flamengo e 39 gols feitos, mas nenhum contra o Vasco. Neste sábado, o atleta vai tentar em São Januário o seu primeiro gol contra o rival alvinegro.

A temporada será a melhor de Paolo Guerrero em números e estatísticas. Principal marca na carreira em gols teve 18 gols marcados. No meio do ano, o jogador já tem 17 feitos e certamente será o ano com maior número de bolas na rede do camisa 9. Além disso, peruano está aperfeiçoando a técnica em cobranças de falta e já marcou dois gols esse ano, um deles no seu último jogo, contra o São Paulo, na Ilha do Urubu.