Após acerto com Lukaku, United descarta Matic e foca em Dier

  • REUTERS/Marko Djurica

    Sérvio do Chelsea era dado como certo no Manchester United

    Sérvio do Chelsea era dado como certo no Manchester United

O Manchester United praticamente selou a contratação de Romelu Lukaku, atacante do Everton, apesar de não o ter anunciado de forma oficial. A negociação foi considerada uma surpresa pela imprensa inglesa, uma vez que o time de José Mourinho ganhou a disputa com o Chelsea em um negócio no qual não era o favorito.

Por outro lado, o United descartou um acordo com o volante Matic, também do Chelsea. O jogador sérvio era dado como certo no Manchester United. No entanto, a demora em chegar a um acordo não teve a ver com os valores envolvidos na negociação.

O Chelsea não estava muito disposto a reforçar um rival direto da Premier League. Com um acerto com Lukaku, o Manchester United minou qualquer chance de um acerto.

O jornal "Daily Telegraph" afirma que a movimentação do United por Matic e Morata serviram para esconder as reais intenções do clube. O atacante saiu dos planos de José Mourinho devido ao elevado preço pedido pelo Real Madrid e o consequente - e inesperado - acerto com Lukaku, que ainda precisa avalizar a transferência e passar pelos exames médicos.

Enquanto pareceu negociar a contratação de Matic, o United tenta convencer o Tottenham a abrir as tratativas pelo meia Dier. No entanto, o time de Manchester sabe que não será fácil acertar com o jogador, que já demonstrou estar feliz em Londres e os Spurs não estão desesperados por dinheiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos