Topo

Com edema na coxa, Luan desfalca o Galo por tempo indeterminado

07/07/2017 15h19

Desfalque nas duas últimas partidas do Atlético-MG, o meia Luan vai continuar sem entrar em campo por tempo indeterminado. No jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Jorge Wistermann, pela Libertadores, o clube declarou que o atleta estava com desgaste muscular. Após uma nova queixa do jogador, que vem sentindo dores, um exame foi realizado e constatou um edema muscular.

Com isso, Luan não tem data certa para voltar a jogar. Entretanto, a única certeza é que o meia estará fora da partida contra o Botafogo, no próximo domingo. Desde o início da temporada, Luan já passou pelo departamento médico três vezes.

O jogador vem de uma sequência de lesões. A primeira fez com que pudesse estrear na temporada apenas no dia 13 de março, quando o Galo goleou o Tupi por 4 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Uma nova lesão voltou a acontecer após o jogador realizar uma sequência de cinco jogos, entre 13 de março e 14 de abril. Na vitória por 5 a 2 sobre o Sport Boys, pela Libertadores, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e teve de deixar os gramados antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Desde então, Luan precisou ficar mais dois meses fora dos campos e só retornou no dia 18 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador iniciou mais uma sequência, desta vez de quatro jogos, sendo apenas um como titular. Entretanto, na última partida, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Luan saiu aos 20 minutos do segundo tempo, por desgaste físico, já que estava desde março sem atuar como titular.