Com edema na coxa, Luan desfalca o Galo por tempo indeterminado

Desfalque nas duas últimas partidas do Atlético-MG, o meia Luan vai continuar sem entrar em campo por tempo indeterminado. No jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Jorge Wistermann, pela Libertadores, o clube declarou que o atleta estava com desgaste muscular. Após uma nova queixa do jogador, que vem sentindo dores, um exame foi realizado e constatou um edema muscular.

Com isso, Luan não tem data certa para voltar a jogar. Entretanto, a única certeza é que o meia estará fora da partida contra o Botafogo, no próximo domingo. Desde o início da temporada, Luan já passou pelo departamento médico três vezes.

O jogador vem de uma sequência de lesões. A primeira fez com que pudesse estrear na temporada apenas no dia 13 de março, quando o Galo goleou o Tupi por 4 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Uma nova lesão voltou a acontecer após o jogador realizar uma sequência de cinco jogos, entre 13 de março e 14 de abril. Na vitória por 5 a 2 sobre o Sport Boys, pela Libertadores, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e teve de deixar os gramados antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Desde então, Luan precisou ficar mais dois meses fora dos campos e só retornou no dia 18 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador iniciou mais uma sequência, desta vez de quatro jogos, sendo apenas um como titular. Entretanto, na última partida, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Luan saiu aos 20 minutos do segundo tempo, por desgaste físico, já que estava desde março sem atuar como titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos