Topo

Como parar Guerrero? Milton brinca com receita: 'Só com metralhadora'

07/07/2017 13h57

O clássico dos Milhões deste sábado entre Vasco e Flamengo promete rivalidade. Camisas 9 do Cruz-Maltino e Rubro-Negro, Luis Fabiano e Guerrero, respectivamente, causam preocupação a mais para o sistema defensivo do adversário. Em entrevista coletiva após o treino na tarde desta sexta-feira, em São Januário, o técnico Milton Mendes deu a receita em como parar o peruano. Em tom de brincadeira, disse ser necessário o uso de uma metralhadora - assim como seria para o Fla parar Fabuloso.

- Parar o Guerrero? Só com metralhadora (risos). É parecido com o Luis Fabiano, que só param com metralhadora (risos). Faz bem o pivô. O forte dele é esse. Ele domina, afunda nos zagueiros e vem nos espaços. Aí que aparecem os outros jogadores. Admiro muito ele, o Diego e vários outros do Flamengo. Sei como a equipe deles joga. Os jogadores sabem também. Treinamos em cima das características que ele tem para neutralizá-las e outras que podemos tomar partido - afirmou o treinador cruz-maltino antes de completar:

- É um jogo diferente, atmosfera diferente. O rival agora é o Flamengo, mas já jogamos contra os outros. Temos que encarar o jogo como uma final. É o jogo mais importante porque é o próximo. Estamos preparados e ansiosos para o momento do jogo porque queremos vencer. Sabemos da responsabilidade de jogar contra o Flamengo, excelente time, com excelentes jogadores e excelente treinador, mas temos nossas armas. Vamos com força total.

Milton Mendes não poderá contar com o zagueiro Breno, machucado, e os volantes Jean e Douglas, suspensos. Milton Mendes confirmou que os substitutos, respectivamente, são Rafael Marques, Bruno Paulista e Wellington. O Vasco deve entrar em campo às 18h deste sábado em São Januário contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro com Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Bruno Paulista e Wellington; Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luis Fabiano. O site do LANCE! transmite em tempo real.