De volta à Chape, Eutrópio reconhece: 'Responsabilidade é maior, mas vamos ter retomada'

A certeza de que retorna à Chapecoense em um momento mais desafiador marcou a entrevista coletiva do técnico Vinícius Eutrópio. Apresentado na manhã desta sexta-feira, ele garantiu que está ciente da responsabilidade de levar o clube a voos maiores no Brasileirão e em outras competições:

- Hoje, nossa causa é maior. A responsabilidade é maior. Vim representar todos nós da região, não vim por acaso. Acredito em todo mundo, estou muito confiante de que vamos ter essa retomada.

Eutrópio detalhou as lembranças que tem da sua primeira passagem na Chape (em 2015). Aos seus olhos, o fato de ter ajudado na estruturação do clube até a elite será um trunfo para sua passagem:

- Estou representando a luta de anos que da Chapecoense e faço parte deste processo totalmente incorporado. Quero agradecer a confiança. Prova que deixei frutos, boas sementes que germinaram e floresceram, virou um sucesso. Hoje, faço parte de um processo bem iniciado e isso é bom. Sei da responsabilidade e sei que tenho capacidade para gerenciar tudo isso e fazer parte do processo

O treinador destacou a força do atual grupo, e mostrou confiança em uma redenção da equipe catarinense:

- Vejo um grupo comprometido. Até porque, para o cara aceitar ter vindo, vem com o espírito de entrega total. Tomei cuidado de me apresentar (ao elenco), o que acho importante para o comandado.

Vinícius Eutrópio reconheceu que as mudanças na equipe acontecerão de forma gradativa. Além disto, elogiou o trabalho deixado por seu antecessor no cargo, Vagner Mancini:

- Se eu fizesse isso, não seria coerente ou inteligente. Não se muda tudo. Até porque, não estava tudo errado. Tenho que pegar as coisas positivas e minimizar os fatores negativos

O técnico revelou que teve um rápido contato com Mancini antes de sua apresentação.

- Encontrei o Vagner no nosso curso de treinador (no começo do ano) e fiquei um tempão conversando com ele. Falei da cidade, que seria legal, dei meus pitacos como treinador. E ontem recebi um "ok, vai com Deus".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos