Mais de um time já deixou Corinthians no ano, mas clube tem estratégia

  • Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não parece, mas o Corinthians já perdeu mais de um time desde o início desta temporada. O atacante Léo Jabá, vendido nos últimos dias ao FC Akhmat Grozny (RUS), foi o 14º jogador a deixar o Timão em 2017.

Além dele, há mais dois jogadores que não retornarão ao Corinthians: o meia Léo Artur e o atacante Claudinho, vendidos à Ponte Preta na negociação por Clayson. Os outros 11 atletas saíram do Timão em 2017 por empréstimo: Yago, Lucca, Douglas, Jean, Guilherme, Marlone, Alan Mineiro, Luidy, Bruno Paulo, Mendoza, Gustavo 

A estratégia do Corinthians é manter os titulares, não ter o elenco inchado (são 34 atletas hoje no grupo, sem contar Cristian) e dar mais rodagem aos jogadores que não teriam espaços com o técnico Fábio Carille nesta temporada. Até agora, o clube tem tido sucesso na missão, mas a janela de transferências do meio do ano aberta preocupa a diretoria.

Em relação aos emprestados, o gerente de futebol Alessandro Nunes diz que eles têm sido monitorados. A ideia é saber o aproveitamento em seus respectivos clubes para avaliar um possível retorno.

"Nós temos um relatório de avaliações bem precisas de minutagem, aproveitamento de atletas, porque são atletas nossos e podem estar de volta. Sempre fizemos isso, vamos avaliando um possível retorno ou não, temos acompanhado todos. A mesma preocupação com os nossos aqui que pouco jogam, também monitoramos os que estão emprestados. Vou dar um exemplo: o Gustavo pouco participou no Bahia (já trocou o Bahia pelo Goiás), e a saída dele foi para que ele tivesse mais oportunidade. Ao contrário do Jean, que teve um primeiro semestre importante no Vasco. Então vamos monitorando", disse Alessandro.

Do elenco que iniciou 2017, o Corinthians ainda não conta com mais um outro jogador. Porém, não por conta de venda ou empréstimo. O volante Cristian foi afastado em março e espera por alguma proposta enquanto treina em horários alternativos no CT Joaquim Grava.

Embora o número de saídas seja grande, o Corinthians está longe de sentir falta de algum jogador. Afinal, já ganhou o Paulistão e é atualmente o líder do Brasileirão. A estratégia, por enquanto, tem dado certo!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos