Gringo concorrente de Lugano se coloca à disposição para o clássico

Regularizado, o zagueiro equatoriano Arboleda vive expectativa de estrear pelo São Paulo no clássico contra o Santos domingo na Vila Belmiro. Sem restrições físicas e participando normalmente dos treinos no CT da Barra Funda, ele está de olho numa vaga no clássico, mesmo tendo o uruguaio Diego Lugano, ídolo do clube, como principal concorrente para formar a defesa com o titular Rodrigo Caio. O gringo está animado.

- Estou contente com a oportunidade de estrear no futebol brasileiro, principalmente pelo São Paulo, e já com um grande jogo pela frente. Espero fazer as coisas da melhor maneira possível para ajudar os meus companheiros. Queremos sair desta situação, e estamos prontos para buscar as vitórias para reagir - afirmou Arboleda, em entrevista ao site oficial do clube.

Como Dorival Júnior, contratado para ser substituto de Rogério Ceni, só assumirá na semana que vem, o auxiliar Pintado comandará o time no clássico. Ele optou por fechar os treinos de definição da escalação, portanto é impossível saber se Arboleda ganhará uma vaga no time. Na quarta-feira, na única atividade aberta, Lugano treinou ao lado de Rodrigo Caio, enquanto o equatoriano foi ao consulado equatoriano resolver problema de documentação Mas se depender do ânimo e do físico do atleta, Pintado pode apostar.

- Consegui aprimorar a forma física ainda mais nos últimos dias, estou bem fisicamente e espero estrear da melhor maneira possível caso o Pintado queira contar comigo. Domingo será um jogo difícil, fora de casa, mas temos condições de buscar um resultado positivo. Precisamos vencer para recuperar a confiança - disse Arboleda.

A última partida do defensor foi pelo seu ex-clube no dia 21 de junho, quando balançou as redes na goleada da Universidad Católica (EQU) por 4 a 0 sobre o River Plate (EQU) pelo campeonato nacional. Agora, apesar de ainda ter dificuldade com o idioma, ele espera escrever sua história no São Paulo.

- No início confundia um pouco os nomes (risos), mas agora já conheço todos e estou adaptado. Fui bem recebido, o clube me acolheu e isso tem facilitado bastante no dia a dia. Quero formar uma família aqui para, juntos, sairmos desta situação no campeonato - declarou o gringo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos