Topo

Santos libera lateral contratado em 2017 e promove garoto do time B

07/07/2017 15h54

O técnico Levir Culpi já mostrou algumas de suas preferências no Santos e uma das primeiras movimentações será nas laterais do elenco. O treinador liberou o lateral Matheus Ribeiro, que deve ser negociado com o Amiens SC, da França. O camisa 13, inclusive, treina na academia do CT Rei Pelé e não mais junto do grupo.

Em um dos jogos que Levir acompanhou, antes de assumir o time, contra o Botafogo, no Pacaembu, Matheus atuou como lateral-esquerdo, sob o comando de Elano, e não fez boa partida.

Por outro lado, Levir decidiu promover o garoto Edilson Orinho, do time B, de 22 anos. O jovem quase foi inscrito na Libertadores, devido a lesão de Caju, mas treinou com o elenco profissional nos últimos dias.

Matheus Ribeiro foi um dos seis reforços contratados no início desta temporada. Ele se destacou como titular na campanha do Atlético-GO na Série B do ano passado, em que o Dragão ficou com o título.

O treinador terá à disposição para a lateral direita Victor Ferraz e Daniel Guedes e Zeca, Caju e Orinho na lateral esquerda, além de Jean Mota, meia improvisado na posição.