Topo

Sem espaço no clube, Lucas Silva pode deixar o Cruzeiro

07/07/2017 11h33

O meia Lucas Silva, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, pode estar de saída do clube. Sem espaço no time de Mano Menezes, o jovem meia foi sondado por outros clubes e pode ser negociado pela Raposa nesta janela de transferências. A informação é do portal UOL Esporte.

Emprestado pelo Real Madrid até junho de 2018, Lucas Silva não tem intenções de sair, preferindo ganhar tempo e ritmo de jogo para voltar ao Santiago Bernabéu em condições de atuar no time titular. No entanto, o Cruzeiro pensa diferente, visto a relutância do treinador Mano Menezes em escalar o jogador.

Desde que voltou ao Cruzeiro, em fevereiro, Lucas Silva soma apenas 591 minutos em campo, o que equivale a seis partidas. Como titular, o volante só atuou em três partidas, todas escaladas com time de reservas por Mano Menezes: Democrata/GV, Joinville e Ponte Preta, pelo Estadual, Primeira Liga e Brasileirão, respectivamente.

Apesar do volante ser elogiado por sua ética de trabalho e constante empenho nos treinamentos na Toca da Raposa, o clube pode negociá-lo em breve, mas opta por não divulgar a possível saída do jogador já que Lucas Silva é considerado um dos xodós da torcida cruzeirense.