Topo

Após dois meses de negociação, Santos anuncia atacante Nilmar

10/07/2017 11h13

Sem mais mistérios! O Santos enfim anunciou a contratação do atacante Nilmar, nesta segunda-feira. A negociação durou cerca de dois meses após o atleta de 32 anos decidir deixar o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Depois do acerto, o Peixe tentou manter o negócio em segredo, mas uma foto do jogador no CT Rei Pelé circulou nas redes sociais.

Na primeira investida do Alvinegro, a diretoria achou a pedida salarial do atacante alta e quase abriu mão do negócio. Depois de chegar a um acordo, o Santos exigiu de Nilmar uma bateria de exames detalhados para saber sua real condição física e clínica.

- Estou muito feliz com a minha chegada em um clube que tem muita história. É uma oportunidade e um novo desafio na minha carreira e espero poder honrar essa camisa como sempre honrei a dos clubes que passei. Com muito empenho e dedicação, espero o mais rápido possível estar em campo, porque é ali que vou mostrar meu potencial e levar o Santos onde ele sempre esteve que é na briga por todos os títulos que disputar - disse o novo camisa 18.

Nilmar tem um histórico de lesões graves. As principais são as rupturas dos ligamentos dos dois joelhos quando defendeu Corinthians e Internacional.

O novo reforço do Santos precisará de pelo menos um mês de trabalho à parte com fisioterapeutas e preparadores físicos para readquirir ritmo para ser liberado para os treinamentos, já que ele não jogou nesta temporada.

- Fiz todos os exames, clinicamente estou em perfeitas condições. Fisicamente vou precisar de um tempo para estar em alto nível. Não adianta eu querer queimar etapas, tenho que estar bem para ajudar o Santos. Mas temos profissionais capacitados no Clube e o trabalho está sendo bem feito. Espero estar o mais rápido possível dentro de campo - finalizou.

O camisa 18 deverá ser a quarta troca do Santos nas oitavas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Nome: Nilmar Honorato da Silva

Nascimento: 14 de julho de 1984 - Bandeirantes (PR)

Peso:

Altura: 1,80m

Clubes anteriores: Internacional, Lyon (FRA), Corinthians, Villarreal (ESP), Al-Rayyan (Catar), Al-Jaish (Catar) e Al-Nasr (EAU)