Topo

Chegou! Manchester United confirma a contratação de Lukaku

10/07/2017 15h20

Nesta segunda-feira, o Manchester United oficializou a contratação do atacante Romelu Lukaku. O clube já havia comunicado o acordo financeiro com o Everton, porém, o jogador ainda precisava passar por exames médicos e assinar o contrato. Seu vínculo será de cinco anos, com a opção de renovação por um ano mais.

- Lukaku se encaixa naturalmente com o Manchester United. É uma grande personalidade e um grande jogador. É normal que ele queira desenvolver sua carreira nesse grande clube. Ele será uma grande adição para o grupo e sei que todos vão fazer ele se sentir bem-vindo. Estou ansioso para trabalhar com ele novamente - disse o técnico José Mourinho.

- Eu gostaria de agradecer o Everton e aos torcedores pelas últimas quatro maravilhosas temporadas. Eu fiz amigos especiais lá e tive ótimos momentos. No entanto, quando o Manchester United e o José Mourinho me procuraram foi uma grande oportunidade e eu não poderia recusar. Vocês puderam ver a luta e a determinação do time durante a temporada e a Liga Europa e eu gostaria de fazer parte disso. Eu mal posso esperar por jogar no Old Trafford lotado com 75 mil torcedores, mas ainda é preciso trabalhar duro na pré-temporada e eu estou ansioso pelo primeiro treinamento - disse o jogador.

Segundo a imprensa inglesa, o United driblou o Chelsea na transferência e desembolsou 75 milhões de libras (R$ 317 milhões) mais 15 milhões de libras (cerca de R$ 63 milhões) em cláusulas adicionais relativas à performance do jogador.