Topo

Hat-trick em clássico torna Copete maior artilheiro estrangeiro do Peixe

10/07/2017 11h17

Copete foi elogiado por ter pedido para jogar contra o São Paulo após ter sofrido uma queimadura no abdômen em um acidente doméstico. No clássico, fez os três gols da vitória do Santos e garantiu mais do que os três pontos na tabela.

O colombiano chegou à marca dos 20 gols pelo Peixe em pouco mais de um ano e igualou o argentino Echevarrieta, que defendeu o Alvinegro em 1943.

- Estou contente por atingir esta marca. Mas eu sempre falei que vim para ajudar a equipe. Continuarei dando o meu melhor para ajudar o time e meus companheiros. Estou feliz, mas ainda sei que falta muita coisa para vencermos. Espero continuar crescendo com o time.

- A vitória representa muito. Não somente para mim, mas para todos meus companheiros, que também fizeram um bom trabalho em campo. Precisávamos deste resultado, tínhamos que somar os três pontos. Agradeço a Deus pela oportunidade e pela brilhante atuação de todo o grupo - disse o atacante.

Contra o São Paulo, Copete esteve em campo três vezes e marcou cinco tentos. O camisa 36 ainda tem outro gol em clássico, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Os artilheiros estrangeiros da história do Santos:

1º)- Copete - colombiano com 20 gols junto com Echevarrieta

2º) - Molina - colombiano com 17 gols

3º) - Molina - argentino com 13 gols

4º) - Miralles - argentino com 12 gols

5º) - Montillo - argentino com 8 gols

6º) - Joel - camaronês com 7 gols

7º) - Rincon - colombiano - Baez - paraguaio e Aristizabal - colombiano todos com 6 gols

8º) - Galvan - argentino e Strauss - húngaro com 5 gols