Topo

Leco cogita contratar Autuori para chefiar comissão do São Paulo

10/07/2017 13h42

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, pensa no nome de Paulo Autuori para chefiar a comissão técnica do São Paulo. A informação foi publicada pelo site "Globoesporte.com" nesta segunda-feira e confirmada por Leco na entrevista de apresentação do técnico Dorival Júnior.

- Trata-se de nome de inegável conceito, ainda mais no São Paulo. Paulo Autuori foi campeão mundial no São Paulo, tem respeito muito grande. Não foi cogitado, mas é sempre um nome bem-vindo por uma instituição que tem desejo de grandeza, como é o São Paulo. Não houve cogitação de contratação do Paulo Autuori como técnico. Mas, para comandar a comissão técnica, é outro assunto. Não posso responder com riqueza de detalhes. Só que é um nome qualficado para isso, será objeto de análise. Não houve absolutamente nada, mas não signifca que não possa haver - declarou Leco.

Paulo Autuori estava fazendo trabalho de gestão com a comissão técnica do Atlético-PR nesta segunda-feira, com a demissão do técnico Eduardo Baptista. Esse cargo mais volto para a gestão era um desejo antigo de Paulo, que teve duas passagens pelo São Paulo como técnico.

Na primeira em 2005, foi campeão da Libertadores e do Mundo. Na outra, em 2013, assumiu em meio a crise no Campeonato Brasileiro e foi demitido após alguns jogos, sendo substituído por Muricy Ramalho.