Topo

Mano defende estilo de jogo do Cruzeiro e chama crítico de aproveitador

Após vitória sobre o Palmeiras, Mano disse que gosta de futebol bem jogado - Washington Alves/Cruzeiro
Após vitória sobre o Palmeiras, Mano disse que gosta de futebol bem jogado Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

10/07/2017 17h34

A vitória por 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Palmeiras, no último domingo, serviu para Mano Menezes respirar no comando da equipe. Tendo recebido muitas críticas pelo estilo de jogo que vem utilizando nos últimos jogos, o treinador usou o resultado para se defender.

"O Cruzeiro foi ofensivo jogando do jeito que jogou. Criou chances suficientes para fazer três. Não precisa mais que isso. Pode melhorar seu sistema? É claro que pode melhorar. Mas não existe maneira boa ou ruim de jogar. Existe execução boa. Se você fizer bem o jogo, de qualquer maneira pode fazer um bom jogo", afirmou.

Depois, Mano chamou um de seus críticos (sem citar nomes) de "aproveitador", por dizer que seu estilo de trabalho contraria a história do clube de jogar um futebol ofensivo.

"É que de vez em quando aparece um aproveitador para dizer que o Mano contraria a história do Cruzeiro de jogar futebol. Na hora da derrota, aparece esse tipo de gente. E é gente importante, e isso influencia o torcedor. O torcedor acha que sempre está certo. Não é. Todo mundo aqui gosta de futebol bem jogado. E eu também", completou o treinador.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Cruzeiro subiu para a sexta posição, com 17 pontos conquistados. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe de Mano Menezes enfrenta o Atlético-PR, fora de casa. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.