Topo

Palmeiras chega ao Dérbi a 13 pontos do rival, mas sem pensar na distância

10/07/2017 07h00

Com a derrota para o Cruzeiro, o Palmeiras está a 13 pontos do Corinthians, líder do Brasileiro e rival nesta próxima quarta-feira. Distante da ponta do campeonato, Cuca e seus jogadores tentam não pensar na distância antes do Dérbi no Allianz Parque.

- O Palmeiras está focado nas três competições. O Corinthians faz uma campanha fora do normal, mas vai tropeçar. Queremos fazer uma grande partida na quarta-feira e ir jogo a jogo em vez de pensar em ficar pensando em tirar essa diferença de pontos. Queremos a vitória na quarta-feira - afirmou Willian.

Atual campeão brasileiro, o Verdão tem a Libertadores e Copa do Brasil como prioridades em 2017. Isto não significa abrir mão do campeonato nacional, em que Cuca considera ser necessário ficar, pelo menos, no G4. O time estava no grupo, mas caiu para a quinta posição com a vitória do Santos sobre o São Paulo.

O Corinthians, enquanto isso, tem um dos melhores inícios da história dos pontos corridos: quase 90% de aproveitamento com 10 vitórias e dois empates após 12 jogos.

- Não é o ideal, mas não é o fim do mundo, estamos envolvido em outras frentes também. Nos últimos seis jogos tínhamos vencido cinco e perdemos para o Santos, quando fomos bem. Outra derrota tem de administrar, se for achar culpado a cada derrota vamos ter que ter 350 jogadores. Vamos avaliar o que podemos fazer de diferente em postura, de opção, podemos pensar em mudar algo. Vamos avaliar internamente - resumiu Cuca.

Os 3 a 1 sofridos em Belo Horizonte encerraram a sequência de quatro vitórias seguidas do Palmeiras no Brasileiro. O confronto com o maior rival nesta 13ª rodada está marcado para as 21h45 de quarta, no Allianz Parque. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos para o clássico.