Topo

Preparador elogia Jefferson, que pode seguir como titular no Clássico Vovô

10/07/2017 08h00

Seja com Gatito Fernández ou Jefferson, o Botafogo anda bem servido em sua meta nesta temporada. E o que os dois goleiros tem em comum? O trabalho quase que invisível - pelo menos na hora de receber os créditos merecidos - do preparador Flávio Tênius, que voltou ao Glorioso no meio do ano passado.

Amigo de Jefferson e companheiro na evolução do dia-a-dia do goleiro e ídolo do Botafogo, Flávio Tênius comentou sobre o longo processo até o retorno dele aos gramados. O preparador de goleiros alvinegro aproveitou para elogiar a dedicação de Jefferson, que foi o grande destaque do Botafogo no sofrido empate com o Atlético-MG, em 1 a 1, no último domingo, no Nilton Santos.

- Depois que teve a recuperação dessa cirurgia, ele se saiu muito bem. Estava com menos dor, cada vez melhor... então deu tranquilidade para a gente. Ele ficou bom e recuperado. Por isso que ficamos feliz, podendo fazer o que gosta. Bem legal e bacana - celebrou o preparador de goleiros na saída do estádio.

Se Flávio Tênius tem grande relevância na fase vivida por Gatito - além da volta espetacular de Jefferson - a grande dúvida agora é na disputa pela condição de titular do Botafogo. Mas, a princípio, o segundo deve seguir como titular no meio de semana, no clássico contra o Fluminense. Isso porque o paraguaio segue no Departamento Médico, em decorrência dos quatro pontos sofridos no joelho no meio da vitória contra o Nacional (URU), pela Copa Libertadores.

De 14 meses sem entrar em campo para o grande personagem em seu retorno, Jefferson viveu poucas e boas. E isso também foi valorizado pelo técnico Jair Ventura para explicar a felicidade pela boa exibição do camisa 1 contra o Galo.

- Ele está igual um menino com o brinquedo novo, em êxtase. Muito bom, vi o drama dele no DM. Quer sempre jogar, ficou um ano e pouco fazendo isso. Imagina o desespero dele por conta disso. Sua volta foi importantíssima pela pessoa que é e a representatividade dentro do Botafogo - completou o técnico.