Topo

Que dupla! 'Evertons' resolvem nas pontas em ascensão do Flamengo

10/07/2017 07h00

Um gol e três assistências em quatro jogos pelo Flamengo. Com estes números, toques de classe e muita habilidade, o meia Everton Ribeiro mostra que não sentiu o peso da camisa rubro-negra. O canhotinho vem crescendo de produção na ponta direita, cada vez mais à vontade, municiando o ataque. Contra o Vasco, ele serviu o xará Everton, que fez o gol da vitória no clássico. O camisa 22, aliás, também tive um bom momento e prova que pode ser titular, mesmo com muitos jogadores de renome no elenco.

Como bem lembrou o Flamengo em seu site oficial, Everton, o 'motorzinho da Gávea', já fez quatro gols em clássicos neste ano. Pela ponta esquerda, o meia-atacante vem sendo importante válvula de escape, sempre com muita velocidade. Na goleada de 5 a 2 sobre o Palestino, ele participou de várias jogadas e deu duas assistências.

Com a chegada de Everton Ribeiro, Berrío ficou no banco, e Vinicius Júnior também voltou a aparecer entre os suplentes. Já no caso de Everton, o principal concorrente ainda não está regularizado. Geuvânio deve, enfim, ficar à disposição de Zé Ricardo, na próxima quinta-feira, contra o Grêmio. No entanto, o momento é do camisa 22, peça fundamental no esquema tático do Flamengo.

A fama de garçom de Everton Ribeiro não é nova. Bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, ele foi o jogador com maior número de assistências naquelas duas competições.