Topo

São Paulo afasta Pintado e demite preparadores físico e de goleiros

10/07/2017 16h11

Dorival Júnior e seus auxiliares não são as únicas novidades na comissão técnica do São Paulo nesta segunda-feira. O clube afastou Pintado, técnico interino do time principal nesse domingo, e demitiu o preparador físico José Mario Campeiz e o preparador de goleiros Haroldo Lamounier.

Pintado era auxiliar permanente do time principal há um ano, mantendo essa função com Ricardo Gomes e Rogério Ceni como técnicos. Comandou o time interinamente na derrota para o Santos, nesse domingo, e foi informado nesta segunda-feira de que a diretoria planeja uma nova função para ele no clube.

Já está nas mãos de Pintado uma oferta para trabalhar com as categorias de base do clube, no Centro de Formação de Atletas de Cotia, e cabe a ele decidir se aceita. É uma tentativa da diretoria de mostrar respeito ao ex-volante, que conquistou em campo títulos da Libertadores e de Mundial de Clubes no Tricolor nos anos 1990.

José Mário Campeiz, por sua vez, foi dispensado. Ele estava no clube desde 2011 e sofri com críticas ao seu trabalhos, vindas, principalmente, de conselheiros aliados de Leco. Para a sua função, Dorival Júnior trouxe o preparador físico Celso Rezende, que o acompanhou em seus últimos trabalhos.

Já Haroldo Lamounier foi preparador de goleiros de Rogério Ceni por 13 anos e, em 2016, sem o ídolo debaixo das traves, foi mandado para as categorias de base. Voltou ao time principal a convite de Rogério Ceni, em janeiro deste ano, e foi demitido agora. A diretoria contratará um novo nome para função e, enquanto ninguém chega, Octávio Bittencourt fará esse trabalho.

Além de Celso Rezende, Dorival Júnior trouxe com ele o auxiliar Lucas Silvestre (seu filho) e o analista de desempenho Léo Porto, ambos também seus companheiros em seus últimos trabalhos, inclusive no Santos, onde todos foram demitidos no mês passado.

A comissão técnica do São Paulo vem passando por mudanças nos últimos dez dias. No dia 30, o auxiliar inglês Michael Beale, contratado a convite de Ceni, pediu demissão e, há uma semana, foram dispensados Ceni e seu outro auxiliar estrangeiro, o francês Charles Hembert. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda cogita um cargo de chefia para Paulo Autuori no Tricolor.

Dorival Júnior foi apresentado às 12h30 desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e já comanda nesta tarde o seu primeiro treinamento no clube. O técnico, que tem contrato até dezembro de 2018, estreará na quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Morumbi. O time não vence há sete jogos e está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.