Topo

Torcedores do Vasco convocam protesto nas redes contra Eurico e por união da oposição em eleição

10/07/2017 15h53

Páginas de torcedores do Vasco no Twitter - com mais de 50 mil seguidores, se somadas - começaram a divulgar uma campanha em protesto ao presidente Eurico Miranda. Está programado a partir do primeiro minuto desta terça-feira a união de todas as páginas (mais de 20) convocando os torcedores para subir uma hashtag pedindo a saída do mandatário, além da união das chapas de oposição (#ForaEurico e #ChapaÚnicaCRVG).

A ideia dos organizadores ganhou força após os incidentes que ocorreram em São Januário no último sábado. Na noite desta terça-feira, grupos de oposição irão fazer uma reunião justamente para debater a junção das chapas para que aumente a possibilidade de vitória no pleito de novembro. Não está descartado protestos presenciais. Linhas telefônicas e e-mails do clube também estão recebendo as manifestações dos torcedores.

- Nosso grupo não é político, pelo contrário. Usamos as redes sociais para divertir, fazer rir, mas resolvemos nos unir e levantar essa bandeira por um Vasco melhor - afirmou Márcio de Paula Santos, 26 anos, um dos organizadores do protesto, em contato com o LANCE!.

Já foram confirmadas as candidaturas de Eurico Miranda, pela situação, e Júlio Brant, Otto Carvalho e Alexandre Campello, da oposição. A expectativa é de união dos grupos opositores da atual administração para que se acredite em uma possibilidade real de vitória na eleição no fim do ano. O vencedor, vale lembrar, comandará o Cruz-Maltino no triênio 2018-2020.