Abel Braga não confirma Flu para o clássico, mas Wendel deve ser titular

A cada rodada do Brasileirão, Abel Braga é obrigado a arranjar soluções para escalar o time do Fluminense. O próximo desafio é contra o Botafogo, nesta quarta, no Maracanã, e o treinador não confirmou a equipe que iniciará o Clássico Vovô. As dúvidas são no ataque e meio-campo, já que Henrique Dourado está suspenso e a atuação de Marlon Freitas contra o Bahia agradou.

- Tenho uma equipe, um time, mas não sei até onde vamos. Sempre falei isso. Não repito o time, é indiscutível a qualidade e a falta de um Douglas, de um Sornoza. Aqui, saem garotos, entram garotos. A oscilação se faz presente, mas não temos medo de encarar nada - afirmou Abel após o treino no CT Pedro Antonio, antes de completar:

Temos uma nova surpresa que é o Mascarenhas. Foi muito bem contra o Bahia, que tem um lado direito de ataque muito forte. Ganhei um jogador com o Marlon (Freitas). Não sei até onde vamos com esse conjunto.

Apenas os minutos finais da atividade no CT Pedro Antonio foram abertos à imprensa. Neste período, os jogadores, entre eles Wendel - recuperado das dores no tornozelo esquerdo que o tiraram do jogo contra o Bahia -, estavam disputando um coletivo. Henrique Dourado, suspenso para o Clássico Vovô, ficou na academia do CT exercitando-se e recuperando-se de dores no púbis.

Com apenas um ponto a mais do que o Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva, Richarlison e Pedro (Marcos Calazans).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos