Botafogo deve aprovar nesta terça empréstimo para compra de CT

Se dentro de campo o Botafogo joga nesta quarta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, fora dele o clube caminha para dar um passo importante já nesta terça. Esta noite, o Conselho Deliberativo do clube vota, e deverá aprovar, o empréstimo de R$ 25 milhões. O montante será utilizado para a compra de um centro de treinamentos, provavelmente um na Zona Oeste da cidade do Rio.

A operação a ser aprovada é uma parceria com os irmãos Moreira Salles, que serão ressarcidos em 30 anos. Futuras vendas de jogadores revelados na base alvinegra terão 20% do valor relativo ao Alvinegro utilizados para também amortizar a dívida. Como publicou o Globoesporte.com, para o espaço Lonier, em Vargem Pequena, já tem intenção de compra assinada e sinal dado.

Falta, como apurou o LANCE!, a documentação da área ser aprovada. O Conselho Fiscal e outros órgãos do Botafogo já deram pareceres favoráveis à transação. O espaço Lonier tem 200 mil m² e área já construída. Pequena parte do montante emprestado será utilizada para novos investimentos. Uma das contrapartidas exigidas é a construção de uma escola para atletas da base.

A construção de um centro de treinamentos é sonho antigo de diferentes gestões do Botafogo. Em entrevista ao L! no final do ano passado, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, não parecia muito otimista. Mas tudo caminha para um final feliz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos