Topo

Botafogo deve aprovar nesta terça empréstimo para compra de CT

11/07/2017 14h48

Se dentro de campo o Botafogo joga nesta quarta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, fora dele o clube caminha para dar um passo importante já nesta terça. Esta noite, o Conselho Deliberativo do clube vota, e deverá aprovar, o empréstimo de R$ 25 milhões. O montante será utilizado para a compra de um centro de treinamentos, provavelmente um na Zona Oeste da cidade do Rio.

A operação a ser aprovada é uma parceria com os irmãos Moreira Salles, que serão ressarcidos em 30 anos. Futuras vendas de jogadores revelados na base alvinegra terão 20% do valor relativo ao Alvinegro utilizados para também amortizar a dívida. Como publicou o Globoesporte.com, para o espaço Lonier, em Vargem Pequena, já tem intenção de compra assinada e sinal dado.

Falta, como apurou o LANCE!, a documentação da área ser aprovada. O Conselho Fiscal e outros órgãos do Botafogo já deram pareceres favoráveis à transação. O espaço Lonier tem 200 mil m² e área já construída. Pequena parte do montante emprestado será utilizada para novos investimentos. Uma das contrapartidas exigidas é a construção de uma escola para atletas da base.

A construção de um centro de treinamentos é sonho antigo de diferentes gestões do Botafogo. Em entrevista ao L! no final do ano passado, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, não parecia muito otimista. Mas tudo caminha para um final feliz.