Topo

Contratado pelo Benfica, brasileiro é emprestado ao Vitória de Setúbal

11/07/2017 17h07

Contratado por três anos pelo Benfica ao término da última temporada no futebol português, o lateral-direito Patrick Vieira tem uma nova casa para esse ano. Aos 26 anos, o brasileiro que já defendeu o Marítimo no país, atuará pelo Vitória de Setúbal em 2017/2018.

O jogador se destacou em 2016/2017 ao ajudar o Marítimo a terminar o campeonato nacional em uma surpreendente sexta colocação, que garantiu o time nas pré-eliminatórias à Liga Europa. Com as boas atuações, chamou a atenção do atual campeão, Benfica, que o contratou por três anos.

- Espero ter a chance de dar continuidade ao bom trabalho que vinha realizando no Marítimo e no Campeonato Português, já que a última temporada foi emblemática tanto para mim, quanto para o clube, que conseguiu uma classificação importante para a Liga Europa - disse Patrick, antes de comentar sobre sua chegada à Setúbal:

- Fui muito bem recebido pelos meus novos companheiros, comissão técnica e os demais funcionários do clube. Logo no meu primeiro dia, me senti em casa. Agora, minha meta é poder ajudar o Vitória a alcançar seus objetivos nas competições disputadas.

Se na última temporada Patrick atuou de forma consistente o bastante para despertar a atenção do Benfica, nesse campeonato não fará diferente. Mirando um retorno para uma das maiores equipes do país, o lateral-direito sabe que jogar bem carimbaria sua passagem para, enfim, vestir a camisa dos encarnados.

- Acima de tudo, penso em desempenhar bem meu papel em Setúbal, porque sei que o Benfica irá acompanhar meus passos nessa temporada, visto que ainda tenho mais tempo de contrato com eles. Isso me motiva ainda mais a trabalhar de forma forte nesse ano - completou o jogador.