Dérbi ganha emojis especiais no Twitter por centenário

Em comemoração aos 100 anos do clássico Palmeiras x Corinthians, o Twitter lança emojis especiais nesta segunda-feira (10). A rede social está disponibilizando três artes feitas especialmente para os torcedores demonstrarem seu amor e apoio aos clubes no duelo que acontece nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 12h, tweets com a hashtag #DerbyCentenário passam a ser acompanhados pelo emoji em homenagem ao clássico; #VaiCorinthians e #Corinthians trazem o emoji corintiano e #AvantiPalestra e #Palmeiras ativam o emoji do Palmeiras.

Este é o primeiro clássico brasileiro a ganhar emojis personalizados pelo Twitter. A ação é inspirada na que a empresa realizou no último superclássico entre Barcelona e Real Madrid, na Espanha.

- Esta parceria, inédita no país, mostra mais uma vez o caráter inovador dos times brasileiros. Esperamos estimular ainda mais as conversas que já ocorrem naturalmente na plataforma, principalmente em época de clássicos - afirmou Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

- No início do ano, demos vida à marca Derby Centenário, que representa um dos maiores clássicos do mundo no cenário futebolístico, agora com mais de 100 anos de história. Já pelo Campeonato Paulista, por exemplo, realizamos ações com o patch nos uniformes das equipes e na bola do jogo. Esta é mais uma ação inovadora que engaja o torcedor para a partida, aumenta as interações em torno do confronto e engrandece ainda mais o espetáculo - disse Victor Assis, gerente de branding do Palmeiras.

Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians, também reforça a importância da ação em conjunto.

- Além do patch especial na camisa, inovaremos mais uma vez no Twitter, uma grande plataforma parceira, na qual os torcedores corintianos e palmeirenses poderão interagir e estimular a rivalidade saudável e histórica com emojis dos logos dos clubes e também do Derby - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos