Hertha Berlim anuncia a contratação de filho de Jürgen Klinsmann

O Hertha Berlim anunciou nesta terça-feira a contratação do jovem Jonathan Klinsmann, filho do ex-jogador e técnico Jürgen Klinsmann. É o primeiro contrato profissional do goleiro.

O jogador tem dupla nacionalidade - alemã e norte-americana - e atuou na base do California Golden Bears, dos EUA. O Hertha Berlim não anunciou o tempo de contrato do jogador, que passou com êxito por um período de testes de uma semana no clube antes de assinar.

- Jonathan convenceu-nos pela sua qualidade, carisma e ambição. Vai agora ficar conosco e se desenvolver passo a passo - disse o diretor-geral do Hertha, Michael Preetz.

Klinsmann foi eleito o melhor goleiro do torneio sub-20 da Concacaf, disputado na Costa Rica em março. Os Estados Unidos acabaram campeões da competição. O jogador deve ser o terceiro arqueiro da equipe, atrás de Jarstein e Kraft, e disputará jogos do sub-23 para ganhar experiência.

Já Jürgen Klinsmann foi um lendário atacante, que passou por clubes como Bayern de Munique, Monaco, Tottenham e Inter de Milão. Ele é sócio do Hertha Berlim desde 2004. Foi técnico da Alemanha e dos Estados Unidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos