'Não estou tranquilo': Carille descarta favoritismo do Corinthians no Dérbi

Apesar da diferença de 13 pontos do Corinthians para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille não vê sua equipe favorita para o Dérbi desta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, pela 13ª rodada. Após o treino na tarde desta terça, o comandante aparentava estar tranquilo durante a entrevista coletiva, mas avisou:

- Estou aparentando, mas não estou tranquilo, não. O que dá tranquilidade é saber que a equipe sabe o que fazer em campo. Não tem como ficar tranquilo em um jogo desse tamanho, pode ter certeza - disse Carille, que lembrou a vitória por 1 a 0 na primeira fase do Paulistão para reforçar que não há favorito no Dérbi.

- Não tem favorito. Lembro bem que na coletiva antes do jogo do Paulistão, lá no estádio, todo mundo colocava o Palmeiras como favorito e eu coloquei 50% para cada um. A gente já viu vários jogos em que estávamos bem e perdemos, assim como jogo em que ninguém acreditava e nós ganhamos - afirmou.

Carille não acredita que uma vitória do Corinthians já deixe o Palmeiras sem chances de brigar pelo título. O técnico, porém, admitiu que a situação do rival no Brasileirão ficaria complicada.

- Com certeza, fica mais difícil, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Ainda vai ter mais de 60 pontos em disputa, é muita coisa. É claro que fica difícil para eles, são seis, sete jogos para tirar a diferença. Mas o campeonato vai começar a se decidir faltando dez rodadas - analisou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, pela 13ª rodada. O Timão é o líder do campeonato, com 32 pontos, enquanto o rival aparece na quinta colocação, com 19.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos