Paulinho admite diminuir salário para jogar pelo Barcelona

O volante Paulinho está focado em jogar no Barcelona. Em entrevista à "Fox Sports" da Ásia, o jogador pretende atuar pelo time catalão, mesmo que passe a receber um salário inferior do que ganha no Guangzhou Evergrande, da China.

- O dinheiro não é um problema para mim. Em 2011, quando jogava no Corinthians, rechacei uma oferta da Rússia em que me ofereciam dez vezes mais do que ganhava no Brasil. Não vim para a China pelo dinheiro, então se o Barcelona me oferecer um salário mais baixo do que tenho agora, aceitarei da mesma forma - afirmou o brasileiro.

Por outro lado, o Guangzhou Evergrande não quer perder um dos seus principais jogadores. O clube chinês chegou a divulgar um comunicado informando que o volante não estava à venda.

- O fato do Guangzhou não ter respondido o Barça me surpreende. No entanto, ainda não conversei com o presidente, mas espero que o clube seja capaz de chegar a um acordo com os blaugrana - relatou Paulinho, que segue pressionando a diretoria para que seja liberado.

Aos 28 anos, Paulinho vive grande fase na China. Ele disputou 24 partidas nesta temporada pelo Guangzhou e marcou 11 gols. O jogador é nome certo no time titular do técnico Tite na Seleção Brasileira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos