Pela terceira vez no Brasileiro, Timão terá sua escalação ideal para o Dérbi

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Definida ainda durante o Campeonato Paulista, a escalação do Corinthians considerada ideal pelo técnico Fábio Carille em 2017 voltará a aparecer nesta quarta-feira, às 21h45, no clássico do Allianz Parque contra o Palmeiras. Será apenas o terceiro jogo desta formação no Brasileirão, em que empatou em 1 a 1 com a Chapecoense e goleou o Bahia por 3 a 0.

O time foi definido no treinamento da tarde desta terça-feira, que contou com apoio da torcida na portaria do CT Joaquim Grava. De volta de suspensão, o lateral-direito Fagner retoma a posição ocupada por Léo Príncipe na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta - o lateral até deu susto nos trabalhos da última segunda, mas o pisão sofrido no pé não teve consequências mais sérias e ele vai para o jogo sem qualquer restrição.

Será a décima aparição do time ideal do Corinthians em 39 partidas oficiais da temporada. Além de raro, o time está invicto: venceu Bahia (Brasileiro), Ponte Preta (primeira final do Paulistão), São Paulo (primeira semifinal do Paulistão), Botafogo-SP (segundo jogo das quartas do Paulistão), Luverdense (Copa do Brasil) e Santos (primeira fase do Paulistão) e empatou com Bahia (Brasileirão), São Paulo (segunda semifinal do Paulistão) e Internacional (eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis). O time marcou 15 gols e sofreu apenas três.

A formação escolhida por Carille realizou um trabalho tático nesta terça-feira, enquanto os reservas foram divididos em um treinamento técnico. Depois, ainda houve aperfeiçoamento de bolas paradas no CT.

Os desfalques para a partida são o zagueiro Vilson, em tratamento de lesão no joelho esquerdo, o meia Danilo, em transição física, e o volante e lateral-esquerdo Marciel, que só volta em setembro por conta da ingestão de um medicamento que seria flagrado no doping. Pendurados com dois cartões amarelos, entretanto, são vários: Pablo, Guilherme Arana, Jô, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Gabriel. O próximo jogo é contra o Atlético-PR.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos