Topo

Presidente do Corinthians vê negócio por Pablo mais próximo: 'Falta pouco'

11/07/2017 18h58

"Falta pouco" para o Corinthians confirmar a compra dos direitos econômicos do zagueiro Pablo e garantir sua contratação definitiva do Bordeaux (FRA), de acordo com o presidente Roberto de Andrade. Há mais de um mês em negociações sobre valores e condições contratuais com o clube francês, o mandatário corintiano mostrou confiança no acerto em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Apesar de desconversar sobre o que ainda trava o acerto, Andrade foi mais otimista do que nas declarações anteriores sobre o caso.

- Continuamos conversando, está faltando pouco. Não falei que o pouco é dinheiro. A hora que chegar no fim eu falo o que era o pouco. Mas falta pouco - declarou o presidente do Corinthians a respeito da contratação de Pablo.

O Corinthians precisa pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao Bordeaux, clube dono dos direitos econômicos, para garantir a permanência do zagueiro após o fim do período de empréstimo, em dezembro deste ano. Como o Timão rejeitou a oferta de venda casada do clube francês pelo lateral Guilherme Arana, a negociação é tratada de forma independente. Segundo o presidente, aliás, não há necessidade de vender jogadores para reequilibrar as finanças e nem uma nova oferta pelo lateral apresentada até agora.

- O Guilherme Arana a gente vem conversando com seus empresários direto. Vê, aparece situações, vê o que vai ser feito, nada mais que isso. (Hoje) Não tem proposta a nenhum jogador do Corinthians. Pode ser que apareça alguma coisa, mas nossa ideia é não liberar ninguém - sentenciou o presidente.

Além da tentativa de segurar Pablo, o Corinthians também trabalha para contratar outro zagueiro a pedido do técnico Fábio Carille.