Raffael projeta boa temporada para o Gladbach: 'Queremos chegar fortes'

Depois de um ano complicado, o Borussia Mönchengladbach se prepara pra a temporada 2017/18 buscando recuperação. Isso porque a equipe não conseguiu se classificar para as competições europeias e terminou a Bundesliga na nona colocação.

O atacante brasileiro Raffael, um dos destaques do último ano, já se mostra otimista para o próximo desafio. Ele, que participou de 31 partidas, sendo 26 como titular, e marcou 13 gols, se mostrou otimista com o futuro de sua equipe.

- A temporada que passou não foi como esperávamos. Muitos jogadores se machucaram, caímos na semifinal da Copa da Alemanha, perdendo a chance de disputar o título, e não conseguimos nos classificar para a Liga dos Campeões nem para a Liga Europa. Jogadores importantes saíram, alguns deles titulares, mas o clube se reforçou bem. A gente espera fazer uma boa temporada. Queremos chegar fortes já nos primeiros jogos para correr atrás de objetivos maiores, sempre entre os primeiros colocados.

Para a próxima temporada, o Borussia perdeu o jovem volante Mahmoud Dahoud para o Borussia Dortmund e o zagueiro Andrea Christensen, que estava emprestado e voltou para o Chelsea. Por outro lado, o Gladbach contratou o zagueiro campeão do mundo e da Copa das Confederações pela Alemanha, Matthias Ginter, o volante suíço Zakaria, do Young Boys, e o meia Vicenzo Grifo, do Freiburg.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos