Topo

Ramiro espera recuperação do Grêmio contra o Flamengo

11/07/2017 19h13

Se na Libertadores e na Copa do Brasil ninguém duvida da boa fase do Grêmio, no Brasileirão a situação começou a mudar. O Tricolor vem de três derrotas consecutivas, o que resultou em um distanciamento em relação ao Corinthians e a perda da vice-liderança para o Flamengo, adversário da próxima rodada. Para o volante Ramiro, a vitória contra os rubro-negros é essencial.

- A gente tem que voltar a vencer. Não tem conversa e não tem mistério. Para seguir na turma da frente, precisamos da vitória porque o Corinthians se afastou e o Flamengo nos passou. A gente vem de boas atuações em outras competições e acho que sofremos derrotas circunstanciais - afirmou o jogador em coletiva na tarde desta terça-feira.

O volante disse ainda que a maior dificuldade que o clube vem encontrando é de enfrentar equipes que venham com propostas muito defensivas, como foi o caso do Avaí, no último domingo. Segundo ele, é mais difícil "construir do que destruir".

- O que a gente mais percebe é que nos jogos fora de casa, a equipe mandante é que tem de propor o jogo. Os times têm jogado aqui na Arena com esquema fechado, com os 11 jogadores atrás da linha da bola e isso dificulta as coisas. É mais fácil destruir do que construir - analisou.

Por fim, Ramiro, ao perguntado sobre a postura do Grêmio contra o Flamengo, afirmou que o Tricolor não vai mudar seu estilo de jogo por jogar fora de casa. O jogador prometeu muita marcação e ataque intenso por parte do time.

- O que a gente mais percebe é que nos jogos fora de casa, a equipe mandante é que tem de propor o jogo. Os times têm jogado aqui na Arena com esquema fechado, com os 11 jogadores atrás da linha da bola e isso dificulta as coisas. É mais fácil destruir do que construir - completou.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, na Ilha do Urubu. Depois, a equipe de Renato Portaluppi recebe a Ponte Preta, dia 16, na Arena. O Tricolor ocupa atualmente a terceira posição na tabela da Série A, com 22 pontos, um a menos que o Fla e dez a menos que o líder Corinthians.